6ª Jornada - GDRBL 3 - CRDM - 3

terça-feira, 11 de novembro de 2008


O GDRBL entrou bem no jogo, com um remate ao poste da equipa adversária.
Antevia-se um grande jogo!
O primeiro golo surge de uma falta de concentração de Luís Campaniço num remate frouxo do jogador do Miratejo. 0-1 para os visitantes.
A equipa da casa procura o empate e quase consegue quando Gui, numa bela jogada individual, assiste Cláudio Oliveira ao segundo poste, mas este não consegue facturar.
Pouco depois João Brito é amarelado por contestar uma decisão do árbitro de modo algo efusivo.
Ao intervalo o Laranjal perdia pela diferença mínima, mas um empate seria o resultado mais justo.
O Laranjal não consegue encontrar o caminho para o golo e o Miratejo, aumenta a vantagem! O golo surge numa recarga aquando de defesa de Campaniço. 2-0 para o Miratejo.
Mais um golo anulado ao GDRBL, desta vez a Liberato, por falta da equipa visitante…
Felizmente, na marcação dessa mesma falta, o Laranjal numa jogada ensaiada reduz a desvantagem para 1-2 por parte de João Rodrigues.
O jogo continuava equilibrado e ambas as equipas continuavam a dar um bom espectáculo.
O Miratejo faz mais uma falta perto da sua baliza e na cobrança da mesma Liberato, que tinha tudo para marcar, acerta escandalosamente no poste.
Mas o Laranjal não baixou os braços e alcançou o empate num belo golo de Sérgio Folques, num remate fortíssimo alguns metros fora da área, 2-2 no marcador.
O Miratejo cometeu a sua 5ª falta e os visitados poderiam tentar chegar ao golo ganhando faltas, mas a equipa da casa não soube tirar partido disso.
O Laranjal parecia estar perto da vitória com ataques incessantes, mas foi o Miratejo quem marcou… Desatenção, mais uma, do GR Kampa e estava feito o 2-3.
O público acreditou que a equipa da casa conseguia fazer melhor e transmitiu toda essa confiança para os jogadores.
O Laranjal fez um forcing final e o golo surgiu da forma menos esperada: auto golo da equipa visitante!
A vitória podia ter aparecido naquela que foi a ultima jogada do encontro: mais um ataque bem delineado por parte de João Rodrigues, podia ter dado os 3 pontos para a sua equipa, quando, descaído para direita aparece na cara do GR adversário, senta-o e, com a baliza ao seu dispor, remata ao lado. Era o desespero de todos mas o jogo acabou por ai.
Estava feito o resultado final, o Laranjal empatou a três bolas na recepção ao Miratejo, num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Distrital de Seniores.
O resultado acaba por ajustar-se àquilo que as equipas produziram dentro de campo, numa partida em que os erros individuais marcaram a diferença para os homens da casa.


• Destaque para Folques que marcou um golo e fez o remate que forçou o auto golo, foi o mais lúcido em campo, organizando jogo e recuperando muitas bolas. Pela negativa, destaque para o GR Luís Campaniço, que já revelou poder fazer bem melhor.


Andr3-San*

23 comentários:

Anónimo disse...

jogo equilibrado?!
a vossa sorte foi terem o cabrao do arbitro do vosso lado!

Miratejo 4 life

Anónimo disse...

Talvez não viste o mesmo jogo.
Os arbitros até estiveram menos mal.
Mas uma coisa foi verdade no rpimeiro remate, fizeram um golo, isto depois de estarem a levar bolada.

#####8

Anónimo disse...

os arbitros tiveram mal em nao expulsar o brito!
e em muitos outros lances!
pagam aos jogadores e aos arbitros e mesmo assim nao ganham jogos!
chulos!!!

Anónimo disse...

Antes de mais, como desportista que sou queria enaltecer o grande jogo a que assistimos. Depois, e tendo por base alguns comentários que por aqui já li, não posso deixar de dizer que se o Miratejo empatou, foi por mera sorte “Embora tenham estado sempre à frente do marcador”. Não fosse o nosso Guarda-Redes, de seu nome Kampa 24, como gosta de ser conhecido pelos amigos, em tarde definitivamente para esquecer, enfim, são daqueles dias que não podemos sair de manhã, para não cair à tarde e aleijar-nos à noite.

Independentemente desses pormenores levaram um banho de Futsal, isso sim é a realidade de quem viu o jogo, o Guarda-Redes e respectivos companheiros dificilmente se vão esquecer das boladas que levaram neste jogo.

E depois, lamentavelmente, os critérios do (s) árbitro (s) também não foram os mais correctos, embora, diga-se de passagem não tenham dito influencia directa”Por mero acaso” no resultado final.

Enfim, nada a que o Laranjal já não esteja habituado.

C4mpo5

Anónimo disse...

ESTATISTICA POSSIVEL (Fornecida pelo Prof. João Campaniço)

JOGADORES UTILIZADOS:

Luís Campaniço
Sérgio
João Brito
Guilherme Uccelli
Brigues

João Rodrigues
Cláudio Oliveira
Rui Liberato

JOGADORES NÃO UTILIZADOS:
Tiago
Pancho
João "Bonga"
Aldeias


FALTAS COMETIDAS:

LARANJAL; MIRATEJO;

1ª Parte: 1 1ª Parte: 1
2ª Parte: 2 2ª Parte: 5



MARCHA DO MARCADOR:

1ª Parte; 0/1
2ª Parte; 0/2; 1/2; 2/2; 2/3; 3/3

REMATES:
(em termos de remates conta-se: os que dão golo, ao lado, defesas do guarda redes e bloqueados por outro jogador de campo).

LARANJAL; MIRATEJO;

1ª Parte: 19 1ª Parte 8
2ª Parte: 26 2ª Parte 7

TOTAL: 45 TOTAL: 15

Anónimo disse...

Como diz a estatística, e como estive presente tb concordo com o comentário do c4mpo5, força laranjal e kampa tb ou já se esqueceram das exibições que já fez.

Força kampa e laranjal

Anónimo disse...

O chulo queria entalar o laranjal naquele golo anulado, mas lixaste-te, que a seguir foi golo, porra se o laranjal esta a pagar aos arbitros, deve ser com moeda brasileira, porque resultados disso ainda ñ vi, os chulos andem por ai!!!!

Anónimo disse...

Toda qualidade e sabor dos nossos temperos, especialmente elaborados, unidos aos melhores produtos, caracterizam o seu sabor único. Grande Frango ao quadrado é a linha de produtos do laranjal. Supostamente devia dar laranjas ou boladas?

Anónimo disse...

Graças ao blogue do “gdrblfutsal” (que aproveito para agradecer) recebi muitas informações, sobre a gestão do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal nos tempos mais recentes.
Porque não quero deixar ideias a pairar, de forma que pode ser considerada inconsequente ou gratuita, isto porque existem imensas questões que gostaria da abordar aqui antes:

Como é o caso de um dos momentos mais belos que tive oportunidade de assistir até hoje num pavilhão Gimnodesportivo em Alcácer do Sal: o primeiro jogo em casa do Laranjal a que assisti no dia 04 de Outubro; a (nova e fascinante) equipa do Laranjal.

Mas haverá tempo para tudo. Agora o melhor é voltar a esta questão, especialmente difícil porque como muitas vezes acontece no futebol ou no futsal, é indiferente, põe a razão em conflito aberto com a emoção, pelo menos no meu caso.

Já sabia que não sou só eu que, apesar de ter muita admiração pelo que a direcção do Laranjal fez pelo Bairro ao longo de décadas influenciando a própria história social deste clube, estou extremamente desiludido pelo que tem sido a administração do mesmo.

Por motivos diferentes, mas que passam quase todos por uma alteração do que eram os habituais procedimentos das direcções anteriores. Mas passemos a casos concretos.

Recordo-me que no ano transacto a totalidade do plantel era oriunda do concelho de Alcácer.
Eu incluo-me nesse grupo que achou que o Laranjal estava apenas a desculpar-se dos péssimos resultados obtidos, até porque me parece que por muito bom grupo que seja (ou tenha sido) nunca tiveram um bom treinador principal.

No entanto, hoje não tenho dúvidas de que se tivessem um bom treinador, ou por outra, uma pessoa que fosse capaz de incutir o espírito do Futsal, em Alcácer, desporto este implementado pela 1ªvez, não haveria necessidade de ir buscar 7 jogadores fora do concelho, nesta época.

A instabilidade resultante deste tipo de gestão desportiva tem dado os resultados que conhecemos - a época passada não foi mais do que uma anedota: os jogadores nem sabiam o andavam a fazer, os treinadores idem, idem aspas, aspas; e ao fim ao cabo ninguém se entendia, não por culpa dos mesmos, mas por mera inexperiência e no fim do o campeonato, após trinta jogos realizados, o saldo apresenta-se assim, oito vitórias quatro empates e dezoito derrotas, cento e seis golos marcados e cento e quarenta e sete sofridos, ou seja tirando o ultimo classificado fomos a equipa mais batida do campeonato:

Entretanto, chegam jogadores que ainda não jogaram, dispensam jogadores que jogavam, parecendo que o mais importante é comprar e vender, e não o que se compra e vende. Apostar na formação, para quê? …

Claro que não deixarei de ser sócio. E tenho a certeza que não deixo de ir ao Pavilhão apoiar a nossa equipa.

Anónimo disse...

Ao senhor do comentário anterior, deixo os seguintes apontamentos.

. Se és sócio, apresenta te...
. Se tens críticas quanto à gestão do clube, particularmente ao futsal, dirige te aos orgãos que estão sempre receptivos às opiniões dos associados...

Anónimo disse...

Para o comentario que falou do Kampa, quero apenas dizer que a minha apreciação critica deve-se apenas ao jogo em questão e nao as qualidades do jogador, que sim, ja deu mostras de enorme qualidade! Os bons tambem falham e foi o que sucedeu neste jogo ao nosso #23.


Ao C4mpo5 quero apenas dizer que é Kampa 23 e não 24, eheheh!


Ao aparente socio do clube, gostaria de convida-lo a apresentar-se á direcção e a trazer consigo todas as suas criticas, constructivas espero eu...


Desde já um grande obrigado a voces, caros internautas, por darem um pouco de vida ao nosso blog!
;)


Andr3-San*

Anónimo disse...

REMATES:
(em termos de remates conta-se: os que dão golo, ao lado, defesas do guarda redes e bloqueados por outro jogador de campo).

Se voces ficam contentes por chutarem contra os adversários só para ganhar na estatística... então tá tudo bem!

Anónimo disse...

Como uma pessoa interessada pelo futsal, não posso deixar de acompanhar todas as incidências dos seus clubes. E o que se passa no Laranjal (clube) é bem sintomático o que de mau os seus dirigentes estão a fazer ao clube e ao futsal.
É um erro tremendo, iniciar a promoção de uma modalidade num clube, sem as estruturas básicas, a formação. A não ser assim, é construir uma casa a partir do telhado. Por outro lado não é com dinheiro que se fazem as grandes equipas. Ajuda, mas não chega.

Vejam o exemplo das Escolinhas do Antero.
Obrigado

Pipe Shadow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Concordo em parte com o Carlos Rocha, mas se o Laranjal fizesse o mesmo que as escolinhas do Antero, existiram crianças suficientes?...
Alcácer não é tão grande assim. Já existem camadas jovens também no Alcacerense.
Penso que o Laranjal vem preencher o espaço vazio que existe no desporto colectivo senior federado.
Como foi já referido, o projecto do Laranjal não é de um ano apenas e está apenas a começar. Assim espero, a bem de próprio Laranjal e do desporto em Alcácer.

Anónimo disse...

Sinceramente continuo a achar que foi precipitado despedir o Treinador à 5ªJornada (4ºJogo), mas no futuro verão se estou enganado, no Domingo estavam o ex.treinador e alguns jogadores do Laranjal a assistir ao Vitoria/Piedense e pareceu-me que o relacionamento era excelente!!!
Enfim veremos o que dá mas não acredito na subida ao Nacional até porque Sábado vai ser dificil pontuar!!!

Anónimo disse...

Ok. Mas se o projecto é para 2 anos, porquê o despedimento do treinador e a preocupação com os resultados? Não compreendo.

Julgo que há aqui uma tentativa de imitar os maus hábitos do futebol profissional. Enfim.

Anónimo disse...

oh carlos rocha, qual é a equipa que treinas?!

ou nao treinas nenhuma e vens para aqui ver se te consegues infiltrar na equipa?!

Anónimo disse...

A candidatura Espontânea:

A candidatura espontânea é uma carta que deve ser dirigida a um Clube oferecendo os seus serviços. A carta deverá ser acompanhada de Curriculum Vitae. Tem como objectivo suscitar o interesse do mesmo, chamando a atenção para o seu C. V. com o intuito de obter uma entrevista.

A recepção deste tipo de candidaturas revela iniciativa, interesse e informação, qualidades que são muito procuradas na maioria dos clubes. Esquematicamente, poderemos dizer que a Carta possui quatro itens:

- Cabeçalho - Inclui a identificação do candidato e do clube a quem se dirige;

- Introdução - Deve ser indicado o motivo do contacto, expressando o interesse pela actividade desenvolvida pelo clube e pelo tipo de trabalho que se pretende fazer;

- Desenvolvimento - Devem ser explícitas as competências, qualificações e experiências que se adequam ao trabalho pretendido;

- Conclusão - Referir a disponibilidade para ser contactado para a realização de uma entrevista ou prova.
A chave de uma candidatura espontânea é saber dirigi-la para o clube certo, personalizá-la o mais possível, oferecendo serviços específicos e referindo as principais competências para o seu desempenho.

Anónimo disse...

Quem é o senhor para me mandar apresentar, quando acho que não vi mal, mas também não se apresentou.

Quanto às criticas haverão de ser expostas em momento oportuno, assim façam assembleias e me dêem oportunidade para isso, pois parece-me que assuntos como este não são para debater na rua.
5ocio

Anónimo disse...

Sabem que mais quando vcs sócios do Laranjal não se entendem como pode o projecto andar para a frente? Primeiro resolvam os problemas internos e depois apostem num projeco sólido senão é só deitar dinheiro à rua, queimar treinadores e jogadores de valor ã pererem-se no distrital!!!

G.D.R.B.L. disse...

Como o(a) senhor(a) deve saber, "nao se pode agradar a gregos e troianos"...
Não ha nenhum clube em que nao existam socios insatisfeitos.
Assim como nao ha nenhum clube que nao tenha "treinadores de bancada".
Não ha certamente nenhuma instituição que consiga ter o apoio de 100% dos seus associados, pois "cada cabeça, sua sentença".

Existem, no entanto, Assembleias Gerais, onde os sócios podem expor as suas opiniões, criticas e sugestões.

Anónimo disse...

Não me fiz entender!
Quando são os proprios jogadores do Laranjal a ir para sites dizer mal e mentiras sobre o clube está tudo dito!!!!
Levem como critica construtiva pois vcs (dirigentes) não merecem o que se está a passar!!!

Enviar um comentário