5ª Jornada - Indefectiveis-7 GDRBL-3

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Depois da derrota caseira da semana passada, a nossa equipa, deslocou-se a casa do líder com vontade de regressar às vitórias.

A equipa da casa iniciou-se com Mário Santiago-36, Nelson-7, Aloísio-33, Castrol-14 e Ruizinho-11.

O Laranjal iniciou-se com Luís Campaniço, Guilherme Uccelli, João Rodrigues, João Brito e Sérgio Folques.

O jogo iniciou-se com um golo madrugador da equipa da casa, num lance pouco habitual em que o nosso GR foi infeliz, a remate frouxo de Ruizinho. Antes do primeiro minuto de jogo já estávamos a perder.
Mas a equipa levantou a cabeça, partiu para cima do adversário em ataques organizados e colocando também alguma pressão na equipa da casa que não conseguia ligar o seu jogo. Jogando quase toda a primeira parte em desvantagem, o Laranjal tentou sempre alcançar a igualdade no marcador. Mas, para penalizar ainda mais a nossa equipa, mais um erro infantil com a posse bola e a 6 segundos do intervalo sofremos o 2-0 por parte do número 47, Pedro Deus. O resultado ao intervalo algo injusto, penalizando, e de que maneira, uma boa primeira parte do nosso conjunto.

No inicio da 2ª parte entrámos com outra atitude e tentámos mudar o rumo aos acontecimentos, mas novamente mais um golo madrugador, algo esquisito, a remate do 10 dos Indefectíveis, Constantino. E antes do 1º minuto jogado já o resultado se fixava em 3-0. Quem pensou que a equipa de laranja iria baixar os braços, estava enganado. Partimos ainda mais para cima do adversário, pressionando na linha 2, pois a perder por 3 só havia esse caminho!
Com tal atitude e empenho, Rui Liberato consegue reduzir a diferença no marcador, 3-1 A equipa ganha ânimo e conseguiu chegar á diferença mínima, por parte do capitão Sérgio Folques, 3-2.

Acreditando na vitória a equipa abriu e lutou para virar o resultado. Tal não foi possível pois os erros primários continuaram a acontecer e, com adversários do valor da equipa da casa, os erros pagam-se caro. Bolas ao poste, desentendimentos no ataque e Castrol aumenta a diferença no marcador fazendo o 4-2. Um duro golpe nas aspirações do GDRBL que ainda sofre mais 3 golos e apenas fazendo 1 de resposta. O 5-2 é feito por Nelson, número 7 dos Indefectíveis. João Brito ainda reduz para 5-3, mas Bruno Baptista faz o 6-3 e Aloísio fixa o resultado final em 7-3.

Não fosse a grande exibição do Guarda-Redes Mário Santiago e o golo anulado, mais um, a Sérgio Folques, talvez o resultado final tivesse sido outro.

Vitória justa da equipa da casa numa derrota em que os erros se transformaram em golos, tirando algum brilhantismo ao nosso jogo colectivo.


Andr3-San* & Anónimo

0 comments

Enviar um comentário