Estamos a contar contigo!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

"Na presente época desportiva, o Bairro do Laranjal tem uma equipa sénior de futsal, a disputar o campeonato mais importante da Associação de Futebol de Setúbal”.

Inserido na Zona Sul, da 1ª divisão distrital, o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal têm efectuado uma excelente temporada para um estreante nesta modalidade.
A algumas jornadas do términus do seu campeonato, o Laranjal encontra-se na 12ª posição da classificação geral. No entanto, não se sabe ainda, quantos eventualmente podem descer de divisão.

No próximo sábado, o Laranjal têm uma deslocação à casa do C.R. Feijó que neste momento ocupa a 15ª posição da geral com menos 12 pontos que o Laranjal.

Este encontro será muito importante para as aspirações do clube representante do concelho de Alcácer do Sal.

Num jogo, que há-de ser recheado de emoções, o público poderá ser um factor decisivo na resolução deste jogo. Por isso, contamos com todos os sócios do clube e simpatizantes no apoio à nossa equipa.

Sábado, dia 12 de Abril, aparece pelas 17:00 no Feijó, porque o LARANJAL conta com a tua ajuda!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas vai haver outra vez 2ª Distrital?

Acho que não vai haver descidas de divisão?


Julio

Anónimo disse...

falasse de uma eventual 2ª divisao...
mas ainda nao se sabe ao certo...

assim como nao se sabe quantas equipas poderão descer...

falasse de 4 equipas.

Anónimo disse...

Com segunda ou não, temos é que continuar a jogar futsal de 1ª, o que não me parece muito díficil!

Anónimo disse...

Eu vou.....

Anónimo disse...

eu só queria deixar aqui este "pequeno" texto retirado d'O Blog do Paquete:

Importancia da comunicação na relação Treinador/Atleta

A comunicação na relação treinador/atleta é de fundamental importância para o sucesso de uma equipa ou de um atleta. O tempo em que o havia o treinador “mandão”, não existe mais. O relacionamento entre ambos deve ser o mais profissional possível, com respeito e cumplicidade. O treinador só irá conseguir o máximo de seu atleta, se o mesmo, confiar e seguir as instruções do líder.
Os treinadores devem ter consciência que ao transmitirem uma atividade, ela deverá ser explicada, não só como se realiza e o porque de sua realização. Muitos treinadores, hoje em dia, e cada vez mais aparecem ao “berros” com os atletas, complicando mais a sua própria comunicação para com o atleta.
Outro aspecto importante dessa relação é o feedback que o atleta fornecerá ao treinador, tanto no treino como no jogo, isto é, somente com uma boa comunicação entre ambos, o treinador terá condições de verificar o desempenho do seu atleta e da sua equipa. Vários autores citam que o feedback é a informação que um atleta recebe sobre a realização de uma actividade, podendo ser fornecida durante ou após a prática em que o conhecimento do resultado é a informação fornecida ao executante de uma tarefa, após a execução da mesma. É tido como a variável mais importante para a aprendizagem motora, logo após a prática.
O treino no qual os atletas recebem informações de feedback positivas é mais agradável e tem a preferência dos atletas. Portanto, os treinadores devem se empenhar em aumentar o feedback positivo durante a sessão de treino. O feedback, e mais especificamente o feedback positivo tem três características fundamentais: motivação, reforço e informação. O feedback negativo por parte do treinador, ou seja , do gênero: “não jogaste bem”, “não deves fazer isso”, “tivemos mal”, pode ser prejudicial para o atleta, não querendo dizer para não fazer mas dizendo de outra maneira utilizando “tivemos menos bem” ou “tiveste um dia menos bom”..etc... Não é conveniente nem eficaz uma excessiva frequência de feedback, pois pode causar uma certa dependência ao atleta. O feedback deve ser fornecido no máximo cinco segundos após a execução para aproveitar a memória que o atleta tem de sua execução. Pode-se dizer que, além do fator quantitativo, o fator qualitativo dessa informação é o que determina a compreensão e eficácia da informação e a eficácia do ensino. Não se pode esquecer de que a qualidade da informação fornecida ao praticante depende do conhecimento e da capacidade de intervenção do treinador.
Estudos comprovaram que aumentar a precisão da informação melhora a desempenho até certo ponto, a partir do qual, aumentar a precisão do feedback não melhora a performance, podendo inclusive prejudicá-la. É fundamental fazer uma correcta avaliação das necessidades do feedback para a detecção dos erros que comete o atleta. Não é útil ser redundante e proporcionar uma informação que o atleta pode captar por si mesmo. Por outro lado, é necessário transmitir informações sobre aqueles aspectos que o atleta não pode captar por seus próprios meios, nota-se neste aspecto a competência pedagógica e técnica do treinador.

André Leitão

Anónimo disse...

O Paquete deve ser concerteza um dos melhores treinadores de futsal, do nosso distrito, mas tú também sabes a limitações do nosso clube, estamos todos a aprender, quem sabe se pro ano a gente não o contrata...

Anónimo disse...

eu nao disse que ele era bom ou mau...

a maioria dos textos escritos no blog nem sequer sao dele...sao copias. [digo eu]

achei o texto interessante e resolvi coloca-lo por aqui.

acho que deviam manter o treinador deste ano, pois o joão esta a fazer um enorme trabalho na equipa.

[apesar de as vezes me custar fazer suicidas!!!]

André Leitão

Anónimo disse...

mas o joão é que é o treinador ??

Anónimo disse...

Citanto o "manager" deste blog:

"cada cabeça, sua sentença"


...

André Leitão

Enviar um comentário